MATURIDADE.
A adversidade é um trampolim para a maturidade.
É preciso aprender com as situações que nos cercam. Nessa ocasião da foto, aprendemos que nada é tão ruim que não possa piorar.
Para aprender a realizar uma operação básica de garantia da lei e da ordem, é necessário saber utilizar bem uma máscara de gás.
Esse é o objetivo da instrução.
Entenda. Para você poder utilizar o gás em um local para dispersar os “responsáveis pela desordem”, antes, você precisa passar pelo gás: sentir, inalar, lacrimejar, tossir e, por alguns segundos, não conseguir respirar.
Nessa foto, há uma fila de jovens que se tornaram mais maduros após essa cabana. Eles aprenderam a dar valor em um ato simples: respirar.
Não é preciso passar por toda adversidade para aprender a dar valor em algo ou criar maturidade. Seja observador e aprenda com as situações à sua volta. Não precisa passar fome para dar valor em um prato de comida. Não precisa ficar sem respirar numa câmara de gás para aprender a dar valor no ar puro.
A maturidade vem com o tempo e com os obstáculos da vida. Porém, a reflexão e a observação das adversidades dos outros podem te ajudar a ser mais maduro também.
Por fim, quando você passar por um obstáculo ou uma adversidade (e você vai passar)… tente não murmurar, não reclamar e não se afundar em tristeza. Veja como uma oportunidade de ser mais maduro, mais forte e mais resiliente.
Lembre-se de que você não é mais criança. A jornada nem sempre será fácil. Aprenda a encarar os seus objetivos com responsabilidade. Dessa forma, várias conquistas virão.
.
#cpor #npor #r2cursos #oficial #cporrj #cporsp #cporrecife #cporpa #cporbh #exercitobrasileiro #entrevista