Na ocasião, os alunos, como fração constituída, caminham em direção à base de patrulha. A base de patrulha, conforme a doutrina militar terrestre, é um local de uso temporário na área de combate de companhia, a partir da qual o pelotão ou grupo de combate executa ações de patrulha, incursões e emboscadas. Área oculta na qual se acolhe a patrulha de longa duração por curto prazo para se refazer, se reorganizar e dar prosseguimento ao cumprimento da missão.
.
O terreno, por si só, é capaz de castigar o militar. As intempéries (condições climáticas adversas) também: anoitece, chove, faz calor, ventania… mas a missão tem que continuar. As mochilas, muitas vezes, ultrapassam os 20 quilos. Os recursos são limitados.
.
Em um exercício como esse, os militares aprendem na prática: Pessoas Precisam de Pessoas. Eles precisam ajudar uns aos outros para concluírem a atividade.
.
Ninguém consegue absolutamente nada sozinho. Ninguém quer conquistar nada sozinho. Devemos focar em contribuir e agregar sempre. Quer tirar o melhor que o mundo tem a oferecer, sem oferecer o seu melhor para o mundo? A vida pode ser muito melhor se tratarmos o próximo como gostaríamos de ser tratados. É isso.
“PESSOAS PRECISAM DE PESSOAS” JoelJota
📸: 1º Ten Arana @aranagabriel
.
#r2cursos #cpor #npor #cporrj #cporsp #cporbh #cporrecife #oficialr2 #eb #exercitobrasileiro #army #military